sábado, 24 de setembro de 2011

Sente O Feeling / Clã do Excluido (Esquema de Montagem da Capa)


     Acabamos de lancar um single, com a proposta de propagar o máximo possivel esse trabalho. Tendo isso como idéia inicial, optamos por disponibilizar não só as músicas para download, mas também estamos disponibilizando a capa em um formato quase que artesanal e de fácil acesso a todos. Basta ter uma impressora ou levar o arquivo a uma gráfica rápida para fazer a impressão. A ideia é que as pessoas tenham o cd em mão, com capa e tudo mais.

Sabendo que por não ser um formato tradicional de capa, as pessoas poderiam ter dificuldade em monta-la. Por isso decidimos fazer um esquema de montagem, ensinando passo a passo como montar a capa de "Sente o Feeling / Clã do Excluído".

     
1. Repare que a capa esta toda marcada com numerações e marcações. Dobre os lados esquerdo e direito (linhas "1" e "2").

 

     2. Dobre a borda inferior até a linha "3". Dobre-a de volta. Esta parte será o bolso.

     3. Dobre a borda de cima para baixo para a linha "4" e dobre-a de volta. Em seguida, dobre a borda de cima para baixo da linha "5" e dobre-a de volta. Isso fará a coluna a e tampa superior.


     4. Espalhe os lados do bolso para os lados para criar "asas". Primeiro "6" e "7" e depois "8" e "9". Ou, "6" e "8" e depois "7" e "9", na real tanto faz, a ordem dos fatores não altera o produto. As linhas de dobra podem estar um pouco fora dependendo da sua impressora.


     5. Bote para dentro as asas, atrás da parte da frente do bolso. Os dois "A" devem tocar uns aos outros, assim com as duas letras "B". Achate o bolso. O CD vai no bolso. Dobre as pontas das abas superiores (identificado como "10" e "11") 


     6. Coloque para dentro a aba superior no bolso e pemba malandro! Esta pronta a capa de "Sente o Feeling / Clã do Excluído". De quebra voce pode vender esse trabalho no mão em mao. O Gurila Mangani e nós aqui do Sindicato Indie não vamos nos importar não, muito pelo contrário, vamos agradecer! Desde que seja divulgado de mão em mão, que é a proposta inicial dessa capa.


Nenhum comentário: